JUSTIFICATIVA:

 

Augusto Martins Junior nasceu na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo no dia 07 de janeiro de 1953 e viveu durante toda a sua vida no bairro de Brigadeiro Tobias. Filho de Josefa Sanches Martins e Augusto Francisco Martins Lopes trabalhou desde criança, ajudando seus pais nas plantações.

 

No ano de 1985 inaugurou, junto com sua irmã Rosmeire Aparecida Martins Sanches, o Mercado Brigadeiro. 

 

Comerciante conhecido por todos, sempre gostou de trabalhar junto ao público, o que garantiu o sucesso de seus negócios. Já em 1989, após vender o mercado, abriu uma agropecuária, a Casa de Rações Brigadeiro, onde trabalhou por treze anos.

 

Já casado e pai de dois filhos, Augusto e Gustavo, resolveu abrir uma madeireira. A nova empreitada teve inicio em 2002, com Augusto sempre comandando os negócios da família.

 

Em 2007, Augusto partiu. Deixou a esposa e seus dois filhos, que na época tinham 12 e 6 anos. Infelizmente, não conseguiu realizar um antigo sonho: O de oferecer aos moradores de rua uma oportunidade de trabalho. Augusto planejava comprar um terreno e, ali, ensinar técnicas de cultivo a pessoas que estavam abandonadas à própria sorte, sem expectativas.

 

Conhecido por todos, até hoje é lembrado como um homem honesto, que durante muitos anos, atendeu à população de Brigadeiro Tobias, trabalhando em prol da comunidade.

 

Ante ao exposto, solicito aos Nobres pares a aprovação do presente Projeto de Lei, como forma de prestar justa homenagem.

                                  

S/S.,  12 de abril de 2012.

 

GERALDO REIS

Vereador.